quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Dasabafo I - Qual é o problema dos gatos?!

No outro dia estava em conversações com uma amiga, igualmente apaixonada por felinos, e surgiu uma questão um tanto para o curiosa. Depois não tivemos muito tempo para abordar mais o assunto, mas deu-me que pensar.

A questão anda à volta da dificuldade que as pessoas tem em admitir que gostam de gatos. Não digo que não gostem! Acho é que tem dificuldade em admiti-lo! Por exemplo, eu vou a sites e blogs brasileiros dedicados aos felinos e as pessoas adoram partilhar e participar na temática. Aqui, em algumas circunstâncias parece-me que não! Os homens parecem ter vergonha de admitir que gostam de gatos, devem achar que não é coisa de gajo latino: "Gajo que é gajo, gosta de cães!".
hmmm...até pode ser só impressão! Mas fiquei com essa ideia.

Outra coisa que tenho vindo a reparar é a forma como algumas pessoas vêm os gatos! Eu não digo que não haja gatos mais complicados que outros ou mais instáveis. Mas acreditem, os gatos são tão nossos amigos como os cães e têm as suas vantagens, face aos primeiros.
Eu tinha muito medo de gatos! Não se trata de "eu não gostava de gatos"...trata-se de "tinha muito medo mesmo!". Além disso, sempre fui rapariga de cães e inclusivamente os meus avós faziam criação da raça pastor alemão (adoroooooooo esta raça...e ainda quero ter um...espero que não me coma o gato!). Mas também descobri que em apartamentos é impossível ter cães, eles sofrem muito, pois precisam de mais espaço. E não me venham com coisas porque é verdade!
Mas para quem adora animais como eu, viver sem um é a pior coisa que nos pode acontecer. De maneira que, assim que me tornei independente e surgiu oportunidade...
Mas onde fica o pavor pelos gatos?! Bem, uma amiga minha apresentou-me ao primeiro exemplar de Scotish Fold que vi na minha vida (gatos de orelhas dobradas...pfff...têm a mania é o que é!! LOL) e falou-me como eram meigos e tal e tal e tal...e a gata dela era meiga para mim até ficar adulta. LOOOOL.
Pronto! Foi uma questão de tempo até adquirir o meu primeiro gato!

Quer dizer, ainda tive um gato, ao qual dei o nome Papa-Ratas, mas ele era gato do campo e fazia a vida dele e mal nos víamos. Ou seja, NÃO CONTAAAAA!

Continuando a história anterior: até ao momento, retirando deste cenário idílico todo o dinheiro que tenho vindo a gastar por ele infelizmente ser doentinho, só tenho coisas boas a dizer em relação a esta experiência.
Hoje não tenho medo de gatos! MAS respeito a sua individualidade e privacidade, tal como devemos respeitar a dos outros animais. Por vezes, tal como nós, eles simplesmente não querem ser importunados. E, tal como nós, uns reagem virando simplesmente as costas, mas outros são mais impulsivos e "pimbas". 

Pronto foi este o desabafo!
:D

Nenhum comentário:

Postar um comentário