segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Peças que nos entram cá dentro #3

É mais que sabido que os gatitos gostam de água sempre fresquinha e limpa! Alguns até desenvolvem certos e determinados hábitos (com a ajuda dos donos, pois tá claro!) como beber água do bidé, lavatório, banheira, etc... Os donos acham imensa piada: "Aaaaai o meu menino tão engraçado a pedir água do bidéééééé...". Pronto! É a total loucura e histerismo, contar aos amigos e convidá-los, inclusivamente, para jantar lá em casa para mostrar a peripécia, é uma prioridade! GUILTY!!! :D

O BillyBlue começou por querer beber água do bidé...eu achava imensa piada, até começar a perceber que quando não ligava a torneira o meu projeto de felino ficava sem beber água o dia inteiro, esperando por aquele momento.
Isto, ligado aos avisos para os possíveis problemas que podiam advir dessa situação, fizeram com que travasse a situação a tempo. Verdade seja dita, também não seria preciso pensar muito! Vejamos, para além da questão de estar ausente mais de 8horas de casa todos os dias, imaginem se tiver que me ausentar por mais de 2 dias?!?!?! Não estou a ver a Cat Sitter ou as inúmeras "titis" (tias) do Billy a darem-lhe àgua do bidé! Sem falar da conta da àgua...
Portanto, Billy Boots tinha mais era que beber num recipiente para o devido efeito. Consegui parar a tempo com o mau hábito dele e com o meu (porque também é nosso!).  Parabéns para mim, pois SÓ DEUS E EU SABEMOS COMO ME CUSTOU!
Mas como ele não deixa de ser o meu menino e continuo a achar imensa piada ao interesse que ele tem por torneiras... comecei a ver de algumas alternativas. E cá está ela: fonte para gatos (mas daquelas ligadas à ficha). Existem muitas e eu gostei particularmente destas:

Esta é a minha preferida! :D simplesmente A-D-O-R-O.
Pontos fortes: Como não a água não vai para o recipiente em repuxo, logo ele não fica apreensivo para ir beber a água. O Design também é muito apelativo.  Ponto fraco: O preço...muuuuuito caro (mas são quase todas)

Esta é a minha segunda preferida! 
Ponto forte: Também não escorre em repuxo! :D
Pontos fracos: A dimensão. Este bebedouro é enorme...to much!! Outro ponto fraco é o comedouro estar integrado! Este último ponto não me agrada, pelo simples possibilidade da comida XPTO (que ele é obrigado a comer e que é super cara) se molhar, além disso, ele não gosta de ter a comedouro perto do bebedouro... esquisitices!!! E existem muitos gatos com estas esquisitices de certeza.

Terceira escolha: este bebedouro é muito simples! Mas não deixa de ser engraçado e prático!
Pontos fortes: A dimensão e de certeza que é muito mais barato que as anteriores.
Ponto fraco: Parece-me óbvio que é demasiado humilde! LOL

Bem, seja qual for a vossa opção, certifiquem-se que a água está sempre em circulação e que existe um filtro (por causa do pó e dos pêlos...às vezes acho que eles tem bigodes para afastar as impurezas da água que estão a beber...hmmm...pensem nisso!!).

Portanto BillyBlue aceita prendas!!! :D
Quem já tiver um bebedouro não hesite em partilhar connosco a experiência, que toda a certeza é muito rica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário